Prazer, nós somos a Rússia.

Russos comemoram após vitória sobre a Holanda

Grande parte do mundo futebolístico se encontra surpreso agora. A Holanda, que teve o melhor desempenho da história da primeira fase desse formato da EURO, foi eliminada pela Rússia essa noite na Basiléia, na prorrogação, por 3×1, após empate no tempo normal com um gol do sumido van Nistelrooy aos 40 do segundo tempo. Os holandeses agora perdem seu técnico Marco van Basten para o Ajax.

O jogo

Rússia começou avassaladora, partindo pro ataque, com o consentimento do técnico (ou milagreiro) Guus Hiddink, que declarou antes da partida, ser necessário atacar pra vencer. A Holanda chegava com perigo nas faltas cruzadas cobradas por Rafael van der Vaart, mas sem o padrão visto nos três primeiros jogos. Arshavin já se destacava, juntamente com Zhirkov e os mísseis de Kolodin. Mas nos primeiros 45 minutos, nada saiu do 0x0.

Já no segundo tempo, com a fragilidade do lado direito da defesa holandesa (Boulahrouz recebeu amarelo e deu lugar a Heitinga) a Rússia cresceu no jogo, imprimindo velocidade e toque de bola. Mesmo a entrada de van Persei não a ofensividade necessária à Holanda. Com 11 minutos Pavlyuchenko abriu o placar após jogada de Semak. O gol fez com que os russos recuassem muito, chamando a holanda pro jogo com Sneijder e seus poderosos chutes. Aos 41 após bola levantada na área, Ruud van Nistelrooy, muito apagado na partida, aproveita falha de marcação de Iganshevich e marca o gol de empate. Encerrou-se o tempo normal com um lance polêmico: Sneijder salvou um bola que supostamente saiu pela linha de fundo e em seguida sofreu um carrinho criminoso de Kolodin. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo no defensor russo, mas o assistente indicou saída de bola, invalidando o lance seguinte, pra reclamação árdua dos laranjas.

Prorrogação

O tempo extra começou com uma dúvida. Será que a Rússia sentiria o gol sofrido no fim do jogo? A equipe do extremo leste europeu respondeu em campo. Atacando e sem abandonar o seu estilo de jogo, os russos pressionaram e Torbinski perdeu um gol dentro da pequena área após grande jogada de Zhirkov. Arshavin volta a mostrar seu grande futebol e começa a fazer a diferença. Após lindo lance cruzou para Torbinski apenas enconstar pro fundo do gol. Rússia 2×1 com sobras. Um golpe profundo nos holandeses que já se encontravam sem forças. O 3º gol saiu de uma jogada de lateral finalizada pelo grande nome da partida e da equipe da Rússia na EURO 2008, Andrei Arshavin. Um gol pra premiar a grande atuação do jogador e do time que surpreende a Europa a cada jogo.

À Holanda ficou novamente a sensação de poder ter ido mais longe. Teve uma equipe muito bem treinada, que se superou ao vencer Itália e França na primeira fase, mas sucumbiu à pressão no momento decisivo.

Do lado russo, a confiança cresce a cada jogo. E agora mais que nunca, afinal, bateram a sensação da copa e enfrentarão mais um favorito, seja Espanha ou Itália.

O cara: Arshavin. Rápido, com grande visão de jogo e muita habilidade. É praticamente certo sair do Zenit para alguma grande liga européia. Sensacional partida.

Pra esconder a cara: van Persie. Entrou com ar de salvador e saiu com ar de perdedor. Não acrescentou nada ao ataque holandês.

Amanhã comentários sobre o grande jogo das quartas-de-final. Espanha x Itália.

Abraços fraternos

Douglas Ponso

Anúncios

3 Responses to Prazer, nós somos a Rússia.

  1. Raphael Miranda disse:

    O tecnico da russia eh o melhor atualmente das seleções.. nao acho que foi surpresa!

  2. Fernando disse:

    a pedido do douglas quase xorando pra eu acessar o site , fikei comovido sauhhushusa

    prazer fernando :O

    asuhsauhsahusahu

    nao gosto da russia, prefiro portugal u.u!

  3. Juninho Rios disse:

    Não vamos punir o van Persie Douglas uhauahua, a Holanda peidou mais uma vez, e na prorrogação tava morata em campo, nem saia do lugar, todos foram mal, o time russo dominou e ganhou com justiça, com show de Arshavin e Pavlyuchenko.

    Deus salve os comunistas ! uahuahuahuahauhauhauahuahuahuahau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: