Não é fácil dizer adeus.

E assim se encerra um ciclo, com 3 gols alemães e insuficientes 2 gols lusos. O trabalho de Felipão está assim terminado na seleção portuguesa, com um vice-campeonato na Euro 2004 (jogada em casa) e um 4º lugar numa Copa. Portugal novamente fica abaixo das espectativas, mas dentro do aceitável.

O jogo de hoje reflete bem isso, esperavam ir mais longe, sem dúvida, mas esbarraram na equipe alemã. A euforia e alegria portuguesa confrontou a disciplina dos homens de Löw e o resultado foi visto. Em um devastador primeiro tempo a Alemanha marcou dois gols e num lance combinado de talento e estrela veio a resposta portuguesa.

No segundo tempo vimos um jogo mais acirrado, porém foi aí que a disciplina prevaleceu. Se fechando bem e usando Klose e Podolski pra incomodar a saída de bola lusa, a Alemanha não permitiu que os jogadores técnicos de Felipão fizessem sua parte e aí aconteceu o que sempre acontece (ou que só eu vejo que acontece), Cristiano Ronaldo desapareceu. Errou passes e fez algumas jogadas bizonhas ficando claro que apesar de ser um dos melhores (se não o melhor) ele amarela quando necessário. O gol de Ballack foi irregular, mas pra mim se a rede não balançasse nesse lance seria em outro, e a frieza da seleção tricampeã continuaria prevalecendo.

O Cara: Schweinsteiger. Com um gol e duas assistências, correndo ativamente pelo campo e participando sempre das jogadas foi o melhor em campo, sendo reserva nas duas primeiras partidas e cumprindo suspensão na terceira, saiu do banco para se tornar peça fundamental da equipe alemã.
Pra esconder a cara: Cristiano Ronaldo. Não foi o pior, mas como sempre amarelou quando foi requisitado.

Peace Up Niggas,

Bruno Machado.

Anúncios

6 Responses to Não é fácil dizer adeus.

  1. Fernando disse:

    Pohha cade o jogo do brasil ai :O
    ta eu sei q eh site sobre euro…mais podia colocar a cara do dunga so pra apimentar o bagulho ta ligado??

    felipao vai voltar pra seleção \O/ sauhhsauuhsasa

  2. Juninho chato disse:

    Só me resta torcer agora pra Fúria. Mas foi um jogaço.

  3. Juninho Rios disse:

    Eu acredito que Portugal não ficou abaixo das espectativas de novo. Só ficou abaixo das espectativas dessa vez, pois o 2º lugar na Euro 2004 e o 4º lugar da Copa, foram acima das espectativas, porque se analisarmos, Portugal só teve boa participação na Copa de 66 e faz tempo isso, então acho que esses resultados foram excelentes e acima do que se poderia esperar, dessa vez não, cair nas quartas não era esperado, mas foi uma derrota para um time maior, de mais camisa, de mais tradição, com maior histórico de chegar em decisões. Cristiano Ronaldo, bom eu não gosto de dizer que ele amarelou, jogou mal, mas é o melhor do mundo, na Champions League ele meteu gol e perdeu pênalti, mas meteu o gol. Ele e o Deco são acima da média, o resto é jogador de time pequeno, exatamente o que é Portugal. uhauahuahahaua

    Alemanha é Alemanha meu amigo, como diria Galvão..
    Tri Mundial, Tri Europeu.
    e mais algumas finais de Copa do Mundo.

    Abraço

  4. Juninho Rios disse:

    Ahhh Douglas, não foi bem nos palpites na 1º fase,
    mas ele já começou acertando na Quartas, disse que passava a Alemanha.

    Ainda apostou na Rússia e na Itália ..

    Será ? ;s

  5. Juninho Rios disse:

    Posta a cada jogo po,
    dizendo como foi, quem foi o craque e tal, assim como fizeram nesse =)

  6. Pexe disse:

    Concordo com o juninho…na copa de 2006 o 4º lugar de portugal foi inesperado..ja perder pra alemanha nas quartas..acho q ninguem apostava…falando no cristiano ronaldo…otimo jogador..habilidoso demais…no momento talvez o melhor do mundo..só falta apresentar-se da mesma maneira nos jogos finais dos campeonatos…talvez nao seja questao de amarelar e sim experiencia..pq apesar de ser um jogador consagrado no cenario mundial…ainda é mt jovem..mas é isso aí…agora q portugal fico pra tras..resta torcer pra minha querida italia e pra maior surpresa dessa euro…a turquia de mehmet aurelio e compania.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: